1.12.09

ADVENTO

Estamos vivenciando nestes dias um momento de grande importancia para nossa Igreja, pois o tempo que antecede o Natal do Senhor vem acompanhado de muitas bençãos para todos nós. Viver o Advento é preparar o nosso coração para a chegada de Jesus Menino que quis nascer entre nós. Este tempo nos possibilita a fazermos uma retomada da nossa caminhada como cristão, como anunciadores do evangelho. Não podemos deixar passar como um tempo comum, mais avaliando e retomando aquilo que para nós é essencial como Igreja.
Não é um tempo de penitencia, mais um tempo de mudança de atitudes, de olhar nosso interior, a morada de Deus, para poder assim Ele se fazer presente em nossa vida. O Senhor deseja ardentemente fazer morada em nosso coração, mais para isso é preciso encontrar a casa arrumada, limpa, perfumada e isso depende deste tempo oportuno que a Igreja nos oferece cada ano.
Celebrar um Natal, o nascimento de Jesus numa casa desorganizada, não seria o ideal para o menino Deus nem para nós. Para isso é preciso urgente fazer uma limpeza geral dos comodos mais escondidos, dos lugares mais insignificantes, dos lugares essenciais para um lar digno de nosso Mestre o nosso coração.
Quais os passos para que isso aconteça:
1 - Uma boa confissão
2 - Participar da Eucaristia com devoção
3 - Fazer leituras que nos ajude a entender o misterio deste tempo de Advento
4 - O silêncio interno e externo

Se conseguirmos trilhar este caminho de preparação, certamente teremos um Natal bem melhor do que ja vivenciamos.
Que Deus nos ajude nesta preparação tão importante para todos nós. Um abençoado tempo, cheio das bençaos de Deus.
Troquemos nossas orações.
Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário