24.10.09

"A messe é grande, poucos são os operários."

Estamos vivendo uma época onde tudo é descartável, onde o ser humano busca nas coisas passageiras algo para sua realização pessoal. Seguir o Cristo como "META", não é para todo mundo e isso vai deixando as coisas essenciais como ultimo lugar. Podemos observar a carência de jovens que buscam seguir o Cristo na radicalidade como modelo de vida e santidade. Hoje olhando para o mundo de forma geral sentimos que "a messe é grande e poucos são os operários", para continuar a missão que o próprio Jesus nos deixou. Não podemos enfraquecer diante de tanta facilidade apresentada a cada dia pela mídia, jovens que não querem se entregar nesta missão tão linda e gratificante que é viver a vida em Cristo.
A Vida Religiosa não pode parar, não podemos desanimar, mais ir ao encontro de pessoas corajosas, audaciosas, felizes para dá continuidade aquilo que tantos santos e santas deixaram para nós através dos diversos carismas espalhados pelo mundo.
Entregar a vida pela causa do Reino de Deus é algo maravilhoso e especial, não podemos expressar com palavras, mais senti profundamente em nosso coração que Jesus precisa ser mais Conhecido e Amado e depende de nós essa missão.
Tenha coragem de se juntar aos que já decidiram por Cristo a levar uma vida de doação e entrega total ao Senhor.
Deus te abençoe e te guarde.

A.M.D.G

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa sociedade está produzindo pessoas ""Light", onde o imediatismo toma conta e não deixa que contemplemos as coisas mais simples.Mas o coração fala mais alto numa hora dessas. O coração pede um Algo a mais. Já que é assim, devemos também usar conscientemente estes meios para promover os ensinamentos de Cristo. Deus nos fala através dos pequenos acontecimentos, que podem mudar a nossa vida, se assim quisermos.
    "E se tiveres a coragem e a loucura de acreditar, então irás provar que Ele pode muito mais"
    Lembremo-nos sempre do tema do PHN que muitos tiveram a oportunidade de presenciar: "Jovem, sê forte e corajoso"

    Geo

    ResponderExcluir