22.10.09

Espiritualidade Inaciana

Seguir os passos do grande mestre Ignacio de Loyola é algo extraordinário, pois ele sabia muito unir a contemplação e ação. Ter a espiritualidade inaciana como uma maneira de intimidade com Deus, leva-nos cada dia a desejar o "MAGIS", a buscar experimentar Deus em tudo e em todos. Ignacio soube como contagiar os jovens da sua época ajudando-os com os Exercicios Espirituais.
Cada vez que nos deixamos envolver pela presença amorosa do nosso Criador sentimos o quanto Ele é real. "A boca fala daquilo que está cheio o coração", e cada dia que paramos para ouvir nosso amado Deus, Ele nos surpreende com palavras amorosas. Não podemos nos desviar da nossa meta, da nossa caminhada diaria que é o Céu, da nossa busca de santidade. "O Céu é para os fortes", lá não é lugar de gente fraco, mediocre, por isso, não podemos nos acomodar diante das dificuldades que o mundo nos apresenta. A cada dia as tentações nos são apresentadas de formas diversas, de maneira bela e atraente, é preciso está em Deus para não nos enganar-mos pelas façanhas do inimigo.
Não podemos nos distanciar desta espiritualidade tão rica e tão simples. Os exercicios espirituais nos leva a uma nova vida em Cristo, a sermos mais sensiveis ao sinais de Deus, a amar sem medida, a viver a oração na ação.
Ter a oração diaria como parte do nosso dia a dia é uma experiencia riquissima e gratificante, pois com ela podemos experimentar o amor de Deus constantemente através das suas palavras. Não podemos nos acomodar com simples formulas de orar, isso é para os iniciantes, podemos muito mais, e é isso que nos torna diferentes.
Ignacio nos deixou essa espiritualidade a muitos anos e hoje são inumeras pessoas espalhadas pelo mundo que vivenciam de forma grandiosa este método. Temos que nos aprofundar mais e mais nestes exercicios de santificação.
Que Deus nos ajude por intercessão de Santo Ignácio de Loyola a experimenta-lo sempre mais.
Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo

Um comentário:

  1. É isso: " conhecer a Deus para melhor amá-Lo e servi-Lo"..não podemos nos lançar no serviço do Reino sem que antes tenhamos experimentado o conhecimento de Deus e para isso uma espiritualidade baseada na contemplação, oração e realização que nos foi deixada de herança por santo ignacio atravez da ação do Espírito Santo em sua vida é de fundamental importância!

    guilherme freire.

    ResponderExcluir