31.10.10

SANTOS DE CALÇA JEANS

31º Domingo do Tempo Comum

Hoje na Igreja celebra-se o o dia mundial da Juventude o DNJ, mais por motivos politicos essa data foi mudada.
Comemorar o dia mundial da juventude em um mundo cheio de valores passageiros em que nossos jovens se encontram envolvidos, requer um bom discenimento e muita unção do Espirito Santo para ajuda-los a buscar o essencial. Não podemos permitir que os lobos venham devorar nossas ovelhas, não podemos aceitar a desvalorização dos nossos jovens numa sociedade que facilita uma vida mediocre e sem ideais. Precisamos de "santos de calça jeans", de jovens testemunhas do evangelho que busca em Jesus Cristo o ideal para viver. "Ou Santos ou nada" essa é nossa meta, esse é nosso desejo, sair pelo mundo levando a FACE DE JESUS CRISTO a todos aqueles que de nós se aproximarem, não seja mais um no mundo dos iguais, precisamos fazer a diferença, precisamos marcar a história, precisamos SER DE DEUS.
O evangelho deste domingo nos ajuda a compreender a decisão de zaqueu, onde tinha tudo mais faltava o absoluto em sua vida. Quando Jesus olhou para zaqueu e disse: "Desce zaqueu porque hoje a salvação entrou em tua casa". A alegria de Zaqueu por aquele olhar amoroso de Jesus foi tão grande que ele não pode conter a alegria de descer despressa daquela árvore e recomeçar uma nova história em Deus.
Nossos jovens hoje necessitam de um olhar de misericórdia, compaixão, de acolhimento, porque julgar ou condenar não foi a pedagogia de Jesus, e também não é isso que Ele espera de seus filhos, precisamos atrair muitos outros, mais não queiramos ser juizes de seus atos. Só Deus pode julgar.
A você jovem amigo, jovem querido, jovem amado, quero contar nesta fileira de jovens santos, não seja "IGUAL A TUDO QUE SE VER", seja você mesmo, seja feliz, seja de Deus. SEJA SANTO e só assim atrairemos todos aqueles que se encontram jogados nas calçadas, sem sonhos, sem ideais.
Que Deus te abençoe, te proteja e te guarde sempre.
Minhas orações,
Ir. Ceça Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário